Downloads do Linkin Park têm crescimento de 5332% com a morte de vocalista

Um acontecimento que sempre acontece quando algum nome da música morre é o aumento da vendagem dos singles e também dos discos do artista que, infelizmente, nos deixa. E com Chester Bennington e o Linkin Park não seria diferente.

De acordo com publicação da revista norte-americana Billboard, os números indicam forte aumento na procura por músicas da banda. Dados oficiais do instituto Nielsen Music apontam crescimento de 5.332%, no dia da morte (20/07), quando comparados com a véspera do trágico evento. Os números apresentados referem-se apenas ao mercado norte-americano.

Somente nas poucas horas após o anúncio da morte de Chester, os discos do Linkin Park venderam mais de 21 mil cópias, enquanto as canções foram baixadas legalmente mais de 90 mil vezes.

Três discos da banda estão a caminho de entrarem novamente na parada dos discos mais vendidos nos Estados Unidos. O que mais vendeu nestas horas foi o mais recente, One More Light, que – quando lançado em maio deste ano – atingiu o número um do ranking da Billboard. Os outros dois grandes destaques são Hybrid Theory e Meteora.

Quanto aos singles, confira abaixo quais foram as músicas mais baixadas, nos Estados Unidos, neste dia 20 de julho:

Linkin Park’s Top Selling Songs (July 20)
“In the End,” 11,000 downloads
“Numb,” 10,000
“Heavy,” 7,000
“What I’ve Done,” 6,000
“Crawling,” 5,000
“Somewhere I Belong,” 4,000
“Breaking the Habit,” 4,000
“One More Light,” 3,000
“Shadow of the Day,” 3,000
“One Step Closer,” 3,000

O ranking oficial da Billboard será anunciado no início da próxima semana.

Tagged with: