Os melhores discos de 2017… até agora!

Listas de melhores e piores são e sempre serão polêmicas. E o motivo é que sempre tem quem adore e quem deteste as escolhas alheias. Sim, as listas basicamente são determinadas por gostos muito particulares, mesmo que se tente ser o mais imparcial possível. Difícil e contraditório, não? E quando se fala dos melhores discos de 2017?

Cá estamos para apresentar uma parte dos melhores álbuns lançados, neste ano, durante os seis primeiros meses. Não foi fácil e certamente tem vários que ficaram de fora, mas que tentaremos ser justos e incluí-los na nossa lista definitiva no final do ano com os melhores de todo 2017.

Eis os cinco melhores discos de 2017 até agora, sem nenhuma ordem de importância. Eles estão listados por ordem alfabética pelo nome do intérprete:

  • Criolo – Espiral de Ilusão _ Todo lançamento do Criolo é cercado de imensa expectativa e ele nunca decepciona. O cara faz parte de uma constelação artística que não erra nunca. Espiral de Ilusão é um álbum fino, que explora o samba de forma requintada e que traz referências de nomes que vão desde Martinho da Vila até mesmo Marvin Gaye. Sentiu a potência, né? (Review)

 

  • Dua Lipa – Dua Lipa _ Demorou mais saiu! Depois de um adiamentos e inúmeras especulações, o primeiro disco da carreira de Dua Lipa chegou ao mercado mundial no comecinho de junho e gerou uma enxurrada de bons comentários. O álbum de fato é muito bem feito, traz um pop fresh que há muito não vamos e parcerias incríveis com Miguel e Chris Martin, doColdplay. O disco traz ainda todos os singles lançados pela cantora nos últimos dois anos e novas faixas que não tem saído dos nossos players! (Review)

 

  • Kendrick Lamar – Damn _ Quando Kendrick Lamar se propõe a lançar um disco, não se pode esperar nada menos do que espetacular. Todos os seus passos na carreira são minuciosamente acompanhados e destrinchados. Damn certamente deve ser um daqueles álbuns que deve render inúmeras indicações nos grandes prêmios da música, como o Grammy, e quem sabe até mesmo levar o prêmio de Álbum do Ano! Destaque também para as parcerias: de U2 à James Blake, de Rihanna à Kaytranada! Foda! (Review)

 

  • Lorde -Melodrama _ Nem mesmo a própria cantora poderia esperar o tamanho do sucesso com o novo disco. Lorde e seu Melodrama vieram para salvar o nosso ano e que garantiu a primeira posição nos charts ao redor de todo o mundo. Melodrama veio para ajudar a firmar o nome da cantora no hall das grandes estrelas mundiais e superar aquele trauma do segundo disco. Ela segurou muito bem e o álbum foi elogiado nos quatro cantor do planeta. Uma obra e tanto! (Review)

 

  • Rincon Sapiência – Galanga Livre _ O primeiro disco de Rincon Sapiência saiu e gerou imenso buzz nesse primeiro semestre. Um dos álbuns mais aguardados, não só pelo talento imenso do rapper, mas pela demora em si. O cara levou anos pra preparar o trabalho e para encontrar/traçar o direcionamento criativo que mais se encaixava com a história que queria contar. Valeu a pena? Muito! Pra quem realmente curte música e não se prende à gêneros e curte se permitir, precisa e DEVE ouvir o cara!  (Review)

 

E pra vocês? Quais os melhores discos de 2017 até agora? E que venha muitos outros discos bons neste ano!