Cinco Vezes Que Gaby Amarantos Arrasou

Ontem foi aniversário de uma das musas de nossa atual música popular brasileira, Gaby Amarantos, uma das paraenses mais queridas e amadas desse país, dona de uma voz incrível e uma personalidade marcante.

Nossa singela homenagem à Gaby vem em uma listinha que preparamos, reunindo 5 momentos de sua carreira onde ela simplesmente arrasou. Confira:

Quando ela lançou ‘Xirley’

Por volta de 2010, caiu na internet o vídeo de Gaby Amarantos cantando uma versão ‘nacional’ de Single Ladies (Put A Ring On It) de Beyoncé, o mega sucesso da época. A versão se chamava Hoje Eu Tô Solteira criada pela banda paraense Banda Os Brothers.

Mas o sucesso viria com Xirley, sua primeira música que além de ter chegado com grande hype, fez um sucesso do qual Gaby merecia pra entrar de vez no hall de grandes artistas brasileiros

Quando ‘Ex-Mai Love’ virou trilha de novela

Cheias de Charme é uma novela de 2012 da TV Globo. Liderada pelas atrizes Leandra LealIsabelle DrummondTaís Araújo Claudia Abreu, contava a história de três empregadas domésticas que batalhavam dia a dia e uma vez conseguiram um grande hit na internet culminando em suas carreiras musicais e em suas mudanças de vida.

A novela foi um enorme sucesso e uma das maiores audiências da história da emissora, mas sabe quem mais estava lá? Gaby!
Ex Mai Love virou o tema principal do folhetim e um sucesso estrondoso no país todo.

Quando ela lançou o seu primeiro disco

Após seus dois singles de sucesso, Gaby finalmente nos presenteava com seu primeiro trabalho, Treme. Aqui ela mostrava para todo o Brasil a cultura paraense, aqui ouvíamos o Carimbó, as aparelhagens com o Tecnobrega, a Guitarrada tudo em um disco grandiosamente incrível, riquíssimo de cultura e personalidade.

Quando ela cantou no festival de cinema de cannes

Em 2013 rolou mais uma das edições anuais do Festival de Cannes, um dos maiores e mais respeitados festivais de cinema no mundo, lá os maiores nomes da sétima arte se encontram para exibir seus novos trabalhos e com isso já garantir um sucesso com a crítica.

Naquele ano, Gaby era uma das convidadas de honra da 66ª edição do festival e se apresentou no Momento Brasil, um evento do festival criado para promover e homenagear a cultura e cinema do Brasil.

Quando ela levantou a bandeira de que toda família importa

Aqui um dos momentos mais emocionantes da Gaby Amarantos na TV. No dia 11/06 desse ano, Gaby era uma das convidadas do programa Tamanho Família da TV Globo, e como já de conhecimento do público, no fim de cada edição do programa há uma homenagem da família do artista ao mesmo.

Porém programa com Gaby Amarantos é sempre um evento e aqui não foi diferente, emocionante e linda, a homenagem e a história de vida da cantora foi um espetáculo a parte e um dos momentos mais lindos da tv esse ano e mesmo ali onde o momento era só dela, Gaby ainda levantou a bandeira de que toda família importa, “família importa do jeito que ela for, porque família não é só pai e mãe, família pode ser um amigo, família pode ser um homem e uma mulher, uma mulher e uma mulher, um homem e um homem, família do jeito que ela for ela é muito importante” ela dizia enquanto era aplaudida.


Parabéns, Gaby!

Tagged with: