5 Músicas de Filmes ou Séries com Viola Davis

Que Viola Davis é diva, é linda, é talentosa, é magnífica, é deusa todo mundo sabe e se não sabe, aconselho sentar em frente à TV e fazer uma bela de uma maratona com séries e filmes onde Viola aparece. Como nossa aniversariante do dia, não poderíamos deixar de prestar aquela homenagem a uma das maiores atrizes em atividade no momento.

Viola que quebrou barreiras ao longo de sua carreira, se tornando um ícone da cultura pop ao redor do mundo, vivendo seu ápice no momento ela vem colhendo frutos ano a ano. Então pensamos “como poderíamos homenagear alguém que não é cantora mas é dona de nossos corações?”, simples: recolhendo cinco canções que foram temas de cenas ou histórias em que Viola Davis fez parte do elenco. Confira nossa seleção:

no one’s here to sleep – naughty boy feat. bastille

O auge da carreira de Viola Davis veio na série How To Get Away With Murder (2014), se antes ela já vinha arrancando suspiros da crítica e colegas de trabalho, aqui ela conquistava de vez o público. A série gira em torno de Annalise Keating, personagem de Viola Davis, uma professora de direito que leciona em uma das principais faculdades dos EUA, ano a ano ela escolhe 4 alunos para que integre sua equipe livrando pessoas acusadas de crimes que na sua maioria são assassinatos, porém ela acaba escolhendo 5 e todos acabam se envolvendo em uma trama de assassinato que ao longo da série e temporadas seguintes, ocasiona em outros crimes e em mais complicações.

Pelo papel Viola está indicada ao Emmy Awards de melhor atriz em série de drama pela terceira vez consecutiva, tendo vencido em 2014 se tornando a primeira mulher negra a vencer na categoria. Separamos aqui a cena que deu a Viola o principal prêmio da tv, onde sua personagem se despe de toda sua maquiagem se preparando pra confrontar o marido, suspeito do assassinato de uma aluna, a música é No One’s Here To Sleep de Naughty Boy Bastille.

The Living Proof – MAry J. Blige

“You is kind, you is smart, you is important.” A frase, um verdadeiro mantra, uma lição, se tornou imortal na voz de Viola Davis ao dar a vida a babá Aibeelen Clark no filme Histórias Cruzadas (The Help) de 2011. A história acompanha a jovem jornalista  Eugenia “Skeeter” Phelan (personagem de Emma Stone) que ao voltar a sua terra natal se envolve com duas babás, Aibeelen e Minny (papel de Octavia Spencer) e decide escrever um livro sobre o cotidiano dessas mulheres, suas vidas como empregadas domésticas em meio a luta por direitos civis.

Com um elenco grandioso e invejável, Histórias Cruzadas rendeu vários prêmios ao redor do mundo, inclusive o SAG Awards de melhor elenco de cinema, Viola por sua vez, conquistava sua segunda indicação ao Oscar. A canção tema e que embala o fim de uma das cenas mais emocionantes do filme é escrita e performada por Mary J BligeThe Living Proof.

bohemian rhapsody – queen

Bohemian Rhapsody é um dos maiores clássicos do rock, composta em 1975 por Freddie Mercury, líder do Queen, a canção logo se tornou um mega sucesso e até hoje é lembrada.

Em Esquadrão Suicida (Suicid Squad, 2016), a canção ganhou uma sobrevida. O filme acompanha uma equipe de super vilões que são recrutados sob as ordens de Amanda Waller, aqui interpretada por Viola, para uma missão suicida. O filme rendeu críticas em todos os lugares e principalmente dos fãs de quadrinhos, mesmo assim o brilho e poder de atuação de Viola foram os destaques – ela retorna no filme da Liga da Justiça com estreia marcada para esse ano.

Críticas a parte, o filme rendeu uma ótima trilha sonora, com versões originais e alguns covers, dentre elas a versão de Panic! At The Disco do clássico do Queen. A canção estrelou principalmente (em sua versão original) o trailer que, diferente do filme, arrancou elogios por toda parte.

under pressure – queen & David Bowie

Se Enlouquecer Não Se Apaixone (It’s A Funny Of A Kind History no original) de 2010, é um filme sobre um adolescente de 16 anos, Craig (papel de Keir Gilchrist) que sofrendo as pressões da vida e família, se interna voluntariamente em uma clínica de doenças mentais, onde a médica responsável é a Dra. Minerva, personagem de Viola.

Ela submete Craig a uma série de tratamentos e acompanhamentos, dentre as terapias uma em especial onde um psicólogo implementa a música no tratamento de distúrbios mentais. Em uma das cenas, uma das melhores, o personagem principal se vê em em uma dessas aulas de música e de repente se imagina com todos os seus colegas de clínica em um show particular entoando o clássico Under Pressure, fruto da parceria icônica entre o Queen e David Bowie.

I Won’t Back Down – Tom Petty & The Heartbreakers

A Luta Por Um Ideal (Won’t Back Down) de 2012 é um filme feito diretamente pra TV e narra a história de duas mães completamente diferentes, Jamie Fitzpatrick (papel da atriz Maggie Gyllenhaal) e Nona Alberts (Viola) que se unem para lutar por uma educação melhor para seus filhos na escola em que eles estudam, enfrentando uma série de obstáculos e dificuldades em suas jornadas.

Para compor a trilha sonora do longa metragem, diversas músicas foram selecionadas dentre elas foram incluídas, por exemplo, a canção Ask Not performada no filme pelo ator e companheiro de cena de Viola, Oscar Isaac. Mas a canção selecionada aqui é a de mesmo título do filme, I Won’t Back Down de Tom Petty & The Heartbreakers, lançada em 1989 e entoada já nos créditos do filme consegue expor o espírito da história de nunca desistir de seus ideais.


Parabéns, Viola!