BETSY é o nome que você precisa conhecer

Betsy

A gente meio que tá um pouco cansado de tanta mesmice e coisas que parecem se repetir. Certo que tivemos coisas como Khalid, SZAKehlani e até Pabllo Vittar que com discos incríveis – ou até uma presença diferente no cenário musical, nos trouxeram um frescor, novidades e ótimos trabalhos. Porém, agora trazemos um nome que você precisa conhecer pra completar as surpresas de 2017: BETSY.

betsy – nOVIDADE NO SEU PLAYER

Diferente do que você ouviu nos últimos meses, a BETSY traz propostas diferentes e talvez abra espaço para a renovação da música pop. Seu autointitulado disco de estreia chegou recentemente e chamou nossa atenção de um jeito maravilhoso.

A começar por sua voz: inconfundível, muito grossa para os ‘padrões’ do pop, de certa forma nos lembra a deusa da música pop, Cher e aquela presença que desafia padrões, seja de gênero ou estéticos. Com seus traços fortes e marcados BETSY chega à música pop com determinação e um disco incrivelmente empolgante e envolvente.

BETSY é natural do País de Gales, passou parte de sua vida na zona rural daquele país, teve a música em sua vida desde cedo: seu pai e seu tio participavam de uma banda, fazendo da música “parte da vida familiar”, como ela mesma conta em uma entrevista à revista Buzz, que você pode ler aqui.

Trabalhou um tempo com moda, tendo estagiado em um dos ateliês da cultuada grife espanhola Balenciaga, situado em Paris. Após seu envolvimento com as passarelas ela retornou ao seu lugar de origem e então entrou de cabeça em suas composições.

Produziu uma demo que por tempos não surtiu efeito algum e, até então, não tinha encantado nenhum gerente de nenhuma gravadora. Até que soube de um conhecido que estava a procura de uma vocal feminina e assim teve a oportunidade de mostrar suas demos. Logo conseguia seu primeiro acordo de gerenciamento, compôs 6 canções que logo garantiram à cantora um acordo ainda maior para a gravação de novos trabalhos, e distribuição de sua música para cenários importantes como Estados Unidos e Canadá.

“Quando eu componho, minha inspiração vem de todos os tipos de gêneros diferentes. Eu acho que é por isso que você pode ouvir elementos de diferentes gêneros na minha música”

Sendo assim, a história de BETSY que vem de uma fazenda de criação de gansos, se torna promissora em sua carreira na música pop passando por uma das principais grifes de moda da Europa, a torna uma das coisas mais interessantes e curiosas que podemos ouvir e há poucos nomes que nos despertem curiosidade.

Seu disco de estreia encontra-se nas principais plataformas digitais e o disco em formato ‘físico’ pode ser encomendado em seu site oficial.

Ouça seu disco de estreia:


Que tal seguir a gente no Instagram e no Facebook? Só vem e fique por dentro do mundo da música com bastante inspiração! E tem nosso Twitter também.

Tagged with: