Clean Bandit traz mala cheia de hits para shows no Brasil

Clean Bandit

Frequentes nos charts mundo a fora com a participação de inúmeros rostinhos famosos nos vocais, o trio britânico Clean Bandit tá chegando no Brasil para apresentações no início de fevereiro!

Você pode até não associar o nome à banda, mas o grupo já vem tocando nas playlists de muita gente já faz algum tempo. Em 2014, eles explodiram com o single Rather Be que trazia nos vocais a tão incrível quanto Jess Glynne. O sucesso foi tão grande e fez com que a faixa levasse o Grammy de melhor gravação de música eletrônica em 2015! Daí pra frente foi hit atrás de hit. ver só?

CLEAN BANDIT: UMA CARREIRA DE PARCERIAS

Mais do que um trio de música eletrônica, o Clean Bandit encontrou uma fórmula de sucesso com a mistura entre o EDM e elementos da música clássica, como o violino, e também se unindo a grandes nomes do pop. Claro que vários DJS já exploraram isso antes, mas o grupo tem uma pegada cool, descolada que jamais iriamos ver em nomes como David Guetta, por exemplo. 

Que atire a primeira pedra quem não cantarolou Symphony que traz o vocal de Zara Larsson ou mesmo Rockabye, parceria do Clean Bandit com Anne-Marie e o Sean Paul! Se não sabe do que estamos falando, onde você esteve nos últimos dois anos? Esses dois hits acumulam números fenomenais no YouTube. Enquanto Symphony tem quase 800 milhões de views, Rockabye ultrapassou a marca de 2 BILHÕES de visualizações.

Grace Chatto, Jack Patterson e seu irmão mais novo Luke, formam o Clean Bandit. Como os três são músicos e não vocalistas, ta aí a explicação para sempre ter nomes conhecidos assumindo a frente, mas em seus shows eles contam com algumas vocalistas de apoio que excursionam com o trio para levar os hits para todos os cantos do planeta.

O grupo se formou há 10 anos, na cidade de Cambridge, na Inglaterra, mas tinha um integrante a mais. O violinista Neil deixou a banda, em 2016. O motivo da sua saída repentina, no auge do sucesso, foi esclarecido meses depois: viajar com frequência e ficar longe de amigos e familiares teria sido determinante na sua decisão. Mas será que foi só isso mesmo? Ou ele foi inocente ao subestimar o potencial do grupo e que com o sucesso viriam as demandas de apresentações e performances nos lugares mais diversos?

A MAIOR BANDA DA INGLATERRA. NA ATUALIDADE, CLARO.

A imprensa inglesa costuma chamar o Clean Bandit como o maior grupo inglês da atualidade. E de fato são. Não é só no YouTube que eles mandam bem. Basta uma rápida olhada nos números de plays no Spotify, por exemplo. Várias músicas do trio ultrapassaram a marca das 500 milhões execuções.

No charts ingleses eles acumulam 4 singles que chegaram ao topo da parada. Mas increvelmente os dois discos já lançados não alcançaram a primeira posição. O mais recente, What Is Love., que chegou ao mercado em novembro de 2018, teve seu pico na nona posição. Mas vale lembrar que há ainda chances de melhorar essa posicão, já que a banda ainda deve lançar novos singles extraídos deste disco.

What Is Love é uma constelação de super estrelas da música. Além das parcerias já mencionadas aqui anteriormente com Zara Larsson, Anne-Marie e Sean Paul, ainda tem no álbum do Clean Bandit potenciais hits com Ellie Goulding, Charlie XCX, Kyle, Alma, Rita Ora, Craig David e ainda os já lançados singles com Demi Lovato, Julia Michaels, Marina & the Diamonds e Luis Fonsi! Sabe aquela fórmula mágica que também falei antes? Então, com esse elenco acho que dá para entender o que eu quis dizer, né?

Se animou para ver o trio ao vivo? Eles se apresentam em São Paulo, na Audio, no dia 01 de fevereiro. No dia seguinte, seguem para o Sul, para o festival Planeta Atlântida. Os ingressos estão a venda nos links:

Ingressos Clean Bandit – São Paulo – Audio – 01 de fevereiro.

Ingressos Festival Planeta Atlântida – RS – 02 de fevereiro. 

Nos vemos lá?