Ed Sheeran e a Divide Tour chegam no Brasil

Ed Sheeran Divide Tour Brazil

Há alguns anos, quem poderia imaginar que um dos maiores sucessos da música pop seria um jovem ruivo com aparência quase que desengonçada? Ed Sheeran certamente não é o cara com o visual mais atraente da música, mas suas letras criam conexões com milhões e milhões mundo a fora.

Prestes a desembarcar no Brasil para mais uma série de shows, promovidos pela Move Concerts e a DCSet – essa é a terceira vez que Ed Sheeran vem ao país e a segunda com a sua atual turnê, a Divide Tour, o cantor vem mostrar porque é um fenômeno global.

Ed Sheeran DIVIDE Tour BrasilHá quase dois anos o cara tem rodado o mundo na excursão que divulga o seu terceiro álbum, o Divide. Vale ressaltar que esse disco é um dos mais bem sucedidos comercialmente nesta década. Para se ter uma ideia Divide vendeu, na sua primeira semana, pouco mais de 670 mil cópias apenas na Inglaterra, tornando-se o disco, de um cantor homem, de maior vendagem na semana do lançamento da história por lá e o terceiro quando são incluídos discos de bandas e cantoras, ficando atrás apenas de Oasis e do fenomenal 25, da Adele.

Outro dado que impressiona sobre o álbum Divide é que o disco está desde o seu lançamento, em março de 2017, entre os mais vendidos, numa sequência ininterrupta. Na Inglaterra, o disco acabou de completar 100 semanas seguidas no ranking e figura, nesta semana, na décima quarta posição. De acordo ainda com o Official Charts, Divide terminou 2018 como o terceiro disco mais vendido do ano na terra da Rainha. TERCEIRO mais vendido em 2018. Quase dois anos depois que chegou ao mercado. Não há dúvidas que o cantor fez um pacto com o sucesso e não quer largar o bastão de jeito algum.

Se é hit que você gosta, é hit que você vai ter. A Divide Tour traz um tsunami de músicas que inundaram as rádios e as playlists nos últimos dois anos. Claro que sucessos de outros álbum do cantor estão no setlist – como Sing (Multiply) e You Need Me, I don’t Need You (Plus), mas são as que compõe o Divide que tem prioridade desta vez. Castle on the Hill, Dive, Happier, Perfect, Galway Girl e Shape Of You são garantidas.

Depois de passar por São Paulo e Porto Alegre, na próxima semana, a Divide Tour segue por países como o Uruguai e Argentina. E em abril, continua na Ásia passando por Hong Kong, Japão, Singapura, Tailândia e Indonésia. A expectativa é que a turnê se encerre em agosto, na Inglaterra.

Ainda há ingressos para o show extra do cantor em São Paulo e para a apresentação em Porto Alegre. Os tickets podem ser comprados diretamente aqui.

O quarto álbum de Ed Sheeran

Como se era de esperar, pouco se sabe sobre o quarto disco de Ed Sheeran. Já faz algum tempo que boatos indicam sobre um álbum mais experimental, enquanto outros dizem que o quarto álbum possivelmente será a trilha sonora de um filme… Mas o que se sabe, é que será um desafio e tanto para superar o sucesso monumental dos seus dois últimos lançamentos.

Num cenário em que a música se transforma de forma tão avassaladora e muitos artistas são deixados de lado, depois de sucessos estrondosos, é de se pensar se o cantor será tão bem sucedido novamente. Quem aí se lembra o que aconteceu com ArtPop, da Lady Gaga, e do Witness, da Katy Perry?

Tudo indica que Ed Sheeran não irá lançar o sucessor de Divide neste ano de 2019. Com a sua turnê marcada até o final de agosto, é possível que o cantor tire alguns meses de férias antes de seguir o seu plano de dominação mundial. Em entrevista para a BBC, Ed chegou a dizer que adoraria tirar um ano inteiro de férias quando a Divide Tour chegar ao fim.

Mas como nosso mundo é uma caixinha de surpresas, não estranhem se Ed Sheeran lançar algo de surpresa a qualquer momento. Nunca se sabe. É aguardar pra ver! 

Tagged with: