10 shows imperdíveis do Lollapalooza 2019

10 shows imperdíveis Lollapalooza

Falta muito pouco para a oitava edição do Lollapalooza Brasil! O grande festival que agita São Paulo por três dias, rola entre os dias 5 e 7 de abril e traz um line-up recheado de atrações que a gente já tá contando as horas para ver! Por isso, escolhemos os 10 shows imperdíveis do Lollapalooza 2019!

Nunca dá para agradar a todos. Tem muita gente reclamando do line-up escalado para esta edição desde que os nomes foram anunciados no ano passado, mas certamente logo logo estarão se estapeando para conseguir algum ingresso por aí. Todo ano o mesmo filme. Haters gonna hate!

ESSENCIAIS DO LOLLAPALOOZA

  • KENDRICK LAMAR _ Ele é a grande atração do Lollapalooza 2019! Entre os headliners desta edição, o rapper é o único que ainda não se apresentou no Brasil, o que tem aumentado ainda mais a expectativa em torno da sua performance. Mas o que falar de Kendrick Lamar? São 13 prêmios Grammy na estante, álbuns de gigantesco sucesso comercial, parcerias com grandes nomes e ativismo político sempre presente e necessário. Difícil é não gostar do cara. A revista Time já elegeu Kendrick como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Seu álbum Damn se tornou o primeiro disco sem ser de música clássica ou de jazz a levar o Pulitzer Price for Music. Será daqueles shows que todo mundo vai falar por muito tempo.

 

 

  • YEARS & YEARS _ Em 2015, o trio britânico Years & Years cancelou sua primeira apresentação no Brasil na véspera da sua participação no festival MECA (eu tenho um trauma não resolvido ainda quanto a isso), alegando prioridade e dedicação total nas gravações do seu primeiro álbum, o Communion. Quatro anos depois, finalmente, teremos Olly Alexander e companhia por aqui, já com fama mundial e dois álbuns lançados. Os hits Take Shelter, King e Sanctify são garantidos no setlist da banda que vem rodando a Europa com a Palo Santo Tour, que promove o segundo álbum dos caras – Palo Santo, lançado em 2018.

 

 

  • TROYE SIVAN _ O jovem australiano Troye Sivan é o grande nome da comunidade LGBTQI+ entre os jovens de todo o mundo. Aos 23 anos, com dois discos lançados e aclamados, o cantor traz ao Brasil os seus hits que certamente serão cantados à todo pulmão. Bloom, o segundo disco, traz o amadurecimento de Troye e também a pressão de ter que lhe dar com a expectativa em torno do trabalho, principalmente quando seu primeiro disco foi um sucesso, muito além do esperado. Vai ter gente chorando, esperneando e cantando Bloom, My My My!, Fools e Wild! Já deu até vontade de cantar junto!

 

 

  • TRIBALISTAS _ Quando o line-up desta edição do Lollapalooza foi anunciado e o nome dos Tribalistas aparecia em destaque como uma das grandes atrações, uma enxurrada de manifestações preconceituosas tomou conta das redes sociais. É tão difícil aceitar que uma banda BRASILEIRA, com três integrantes com o mais alto nível de qualidade como são Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, possa ter destaque e ser a atração principal de um dos dias do festival? Que tal a gente valorizar a coragem do Lollapalooza ao fazer essa escolha, não apenas colocando os artistas nacionais nos horários menos privilegiados?

O show dos Tribalistas no Lollapalooza pode ser o maior da carreira enquanto trio. Vale lembrar que eles retornaram à ativa em 2017 com o lançamento do segundo álbum e sairam em turnê pela primeirissima vez apenas no segundo semestre de 2018. Uma apresentação que ficará para memória!

LADO B

  • CARNE DOCE _ Donos de um dos melhores discos de 2018, a banda goianiense Carne Doce traz um dos shows imperdíveis do Lollapalooza 2019. Bandas brasileiras costumam aparecer em horários nada privilegiados na escalação das performances, mas vale a pena chegar mais cedo para conferir o som da banda que, no seu último disco – Tônus, traz um som imersivo, de fora para dentro. Entre as letras temas como desilusão, reflexões, angústia, sobre envelhecer… introspectivo até os poros. Pra quem não conhece, vale a pena ouvir.

 

 

  • LUIZA LIAN _ A dona do melhor disco nacional de 2018, eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte, Luiza Lian tem conquistado cada vez mais espaço com o seu talento e bom gosto. Aos 27 anos e três álbuns lançados, Luiza é do time que dá vontade de ser amigo, ouvir música e jogar conversa fora. Suas músicas bem produzidas e soa cristalina, com potencial gigante para arrebatar quem a ouve pela primeira vez. Merece muito mais reconhecimento e seu pop brasileiro e experimental tem muito a oferecer.

 

 

  • JORJA SMITH _ Se você quer se surpreender com uma voz e o que ela é capaz de fazer no palco, é obrigação sua de não perder o show da Jorja Smith, no Lollapalooza. Com apenas um disco lançado – até agora, Jorja tem uma entrega muito consistente e que já a colocou no circuito dos grandes festivais em todo o mundo como Coachella e Glastonbury. Além disso, a moça foi a grande campeã do Critic’s Choice, do Brit Awards, no ano passado. Lost & Found é um álbum essencial para amantes de R&B, soul, baladas e um pé inteiro no pop. Imperdível.

 

 

  • VINTAGE CULTURE _ Enquanto a gente tem que aguentar – engolir – uma enxurrada de nomes de vem de fora, é sempre bom valorizar o que a gente tem bem aqui. E esse é o caso do Vintage Culture, um dos nossos maiores nomes na cena eletrônica. Aos 25 anos, o cara já fez turnês mundiais, se apresentou no Rock In Rio e, em 2015, fez sua estreia nos palcos do Lollapalooza. Em 2019, volta ao festival como a principal atração brasileira de EDM, tocando na noite de Kungs e Steve Aoki.

 

 

  • MACKLEMORE _ Confesso que tô muito animado para esse show. Macklemore faz parte da minha A-list há tempos, principalmente pelo seu ativismo e comprometimento com causas LGBTQI+. Tanto sua carreira solo, quanto a acompanhada de Ryan Lewis, o cara tem hit atrás de hit. Can’t Hold Us Down, Downtown, Same Love, These Days e Glorious estão na nossa memória afetiva e o coro vai ser imenso. Vai ser o primeiro show de Macklemore por aqui e a expectativa é grande, por uma apresentação recheada de hits e uma atitude descontraída que facilmente conquista.

 

 

  • FOALS _ A vinda da banda britânica FOALS não é nenhuma novidade no nosso território, mas é sempre bom receber quem tem talento de sobra, não é mesmo? Os caras vêm divulgar o recém-lançado álbum Everything Not Saved Will Be Lost – Part 1, mas não devem deixar de fora seus principais hits – afinal é um show dentro de um festival. Será que vai ter My Number e Mountain at my Gates? Fingers crossed. O novo trabalho foi recebido de forma positiva pela crítica. O NME deu cinco estrelas, classificação máxima, ao lançamento da banda e a gente já tá pronto para eles!

 

 

  • GRETA VAN FLEET _ Eles acabaram de levar um Grammy para casa, ao serem reconhecidos pelo Melhor Álbum de Rock do último ano. Os norte-americanos do Greta Van Fleet chegam ao Brasil com status de megastars. Suas apresentações são absurdamente aguardadas fazendo deles um dos shows imperdíveis do Lollapalooza 2019! A apresentação extra –  Lolla Parties – que a banda irá realizar, em São Paulo, está com os ingressos esgotados há semanas e há poucos tickets para o show do Rio. Corre aqui.

 

 

  • BÔNUS: THE STRUTS – Uma agradabilíssima surpresa, recém anunciada, foi a inclusão da banda inglesa The Struts entre as atrações do Lolla 2019. Há dez anos na estrada, Luke Spiller (vocal) e companhia são conhecidos por suas apresentações cheias de energia e bastante performáticas. Eu arriscaria a dizer que Luke, através de sua presença de palco, é uma mistura de Mick Jagger, David Bowie e Freddie Mercury num só corpo. No ano passado, foram uma das atrações do tradicional desfile da Victoria’s Secret, além de terem lançado o segundo disco Young & Dangerous. Vai perder?

Ficou com vontade? Ainda há ingressos a venda. Confere o link abaixo para adquirir o seu.

  • Serviço:
  • Lollapalooza 
  • Data: 05 a 07 de abril de 2019
  • Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo
  • Ingressos: Podem ser comprados aqui.
  • Line-up completo: Aqui.